domingo, 4 de abril de 2021

Uma Questão de Amizade

 



Aprendi com meu pai que amizade sem lealdade não é amizade. 

Aprendi com a vida que amizade sem lealdade não é amizade!

Mas não posso reclamar, sou afortunada pela minha galeria de amigos cuidadosamente construída ao longo desses... tantos anos.

E aí eu volto a palavra lealdade! 

Sim, deixei uma galera pelo caminho! Sou daquele tipo de pessoa que não tem muito pudor em afastar-se!

Calma, vou me explicar.

Acredito que um relacionamento, dos bons, precisa ser construído através da lealdade, já falei, mas também do respeito mútuo. Quando há esse tal respeito nada, absolutamente nada é capaz de me fazer afastar. Ideias opostas, temperamentos diferentes, seja lá o que for. Se tem respeito pelo outro, já está estabelecido uma aliança de amizade. E claro, é uma via de mão dupla.

Na minha opinião o maior desrespeito acontece quando o cidadão ou cidadã que se colocou como "amigo", ao menor problema expõe sua vida, os seus temores a outros... É exatamente nesse momento que eu entendo que a aliança se rompe nesse desfio que se chama amizade!

Outro dia mesmo presenciei isso em dois momentos. No primeiro, a pessoa criticava abertamente, para outras pessoas alguém que supostamente era sua amiga. Oi? Sinto muito mas você não tem a menor ideia do que é amizade! No segundo momento, sob uma falsa ideia de "preocupação" a pessoa expunha alguém de seu círculo de amizade. É nesse momento que meu radar avisa: Afasta-se!!!! E eu obedeço.

Por isso me considero afortunada!  Tenho tanto orgulho em dizer que tenho amigos mais chegados que um irmão. Alguns vejo bem pouco, mas estão sempre nesse lugar muito especial de lealdade e respeito.

É claro que já me enganei alguma vezes, quem nunca? Gente que achei que era e descobri que nunca foi! Gente que torci o nariz, fiz pouco caso e se tornou um vínculo que destruiu minhas defesas! 

Aos que não eram, sem ressentimentos, vida que segue! 

Aos que são todo meu respeito e lealdade!




2 comentários:

  1. Olá Denise! Quase sem querer,acabei achando suas outras páginas, depois de tanto tempo te seguindo no Instagram...rsrs...( mas nada é por acaso.)
    Concordo com sua postura e pensamentos a respeito da amizade...
    Vou dar olhada no bolo indiano, ver se tem receita...eu amoooo🙏🏻😋🌸🌸
    Um gde abraço...

    ResponderExcluir

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.