quinta-feira, 14 de julho de 2022

O Cristão e o Holofote

 






Nessa minha jornada cristã, e na minha observação silenciosa, o que mais encontrei são cristãos que precisam de holofotes sobre eles. Impressionante eu diria, a capacidade natural que a maioria dos cristãos tem de buscar os refletores, de otimizar suas ações, faltam gritar: AÇÃO!!!!
Como se fossem estrelas num palco seguem sua vida "cristã" marcada por apresentações, aplausos...
Precisam de platéia, precisam de luzes, precisam de holofotes.
Notei um certo padrão nesse comportamento.

Normalmente espiritualizam tudo... 

Deus abriu as portas... Na verdade a situação estava lá faz tempo, mas se faziam de cegos!
Nunca dizem: fui omisso, fui egoísta, fui displicente... Sempre dizem: esse é o tempo de Deus!

Outro padrão, AMAM Culto Show

De preferência com filhos, netos, bisnetos e a geração inteira "participando da liturgia"
"Que benção", dizem com a voz levemente mansa e o olhar contemplativo...
Mas ai do pastor se "não dá oportunidade pra família inteira participar!

Precisam de Reconhecimento!

Sim, o bom e velho puxa saquismo. Tudo, absolutamente tudo que fazem precisa ser reconhecido, elogiado, aplaudido, afff 
Se não recebem os santos elogios, fazem beicinho... E com voz chorosa reclamam da falta de valor. Afff, mil vezes afff

Outro padrão, As Ideias!

Misericórdia, as benditas ideias mirabolantes que apresentam! 
O mal desse povo é que eles realmente acreditam que são criativos e originais!
Já perdi as contas das vezes que simplesmente fiquei olhando a pessoa com cara de paisagem, e com os meus botões, pensando: não acredito que esse ser está falando isso! 

E assim seguimos.... Chamo quase gentilmente de "crente holofote".
Talvez um dia leiam os evangelhos.... Talvez um dia entendam Mateus 16.25; Mateus 5.41;
Marcos 10.43 e pois aí vai...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.