quinta-feira, 2 de abril de 2020

O que está no teu Coração?


O mundo parou. Nunca vi nada igual, parece mesmo que estou dentro de um desses filmes apocalípticos e cheio de efeitos especiais. Tenho falado que me sinto suspensa desde que começou essa realidade no Brasil. A cada manhã eu penso, será que hoje estou mais perto de colocar os pés no chão?

Pela primeira vez vejo o quanto somos realmente frágeis. O rico e o pobre estão compartilhando os mesmos sentimentos de medo e ansiedade. O anônimo e o famoso descobriram que são exatamente iguais. O intelectual ou o analfabeto conseguem ler o mesmo desespero pela vida.

 Pela primeira vez eu vejo governantes olhando para um mesmo alvo: a sobrevivência da nação! Pela primeira vez eu vejo como somos interligados, conectados uns aos outros. De que adianta  eu praticar o isolamento voluntário e o outro continuar se sentindo forte porque está "fora" do grupo de risco? Já sabemos que isso não funciona. Entenda, estamos ligados uns aos outros, a sua decisão afetará outras pessoas, para o bem ou para o mal.

Como cristã, entendo que há sim um propósito espiritual nessa Pandemia, porem creio também que absolutamente nada está fora do controle absoluto de Deus,  Minha própria mão lançou os alicerces da terra, e a minha mão direita estendeu os céus; quando eu os convoco, todos juntos se põe em pé. Nas palavras do profeta Isaías.
Como nós cristãos vamos responder a essa Pandemia? Ao caos econômico que já se instalou, é a grande questão, mais do que nunca todas as nossas teorias virão a tona. Não pensa você que vai voltar para o mesmo mundo que deixou em Janeiro... 

Assim como as nações da época olharam para aquela multidão desajeitada e resmungona do deserto, analisaram suas decisões e observaram a travessia lenta numa terra árida, assim também milhares de olhos e ouvidos estão atentos aos nossos passos e ao que falamos.

E  quando penso no deserto, na marcha de quarenta anos, sim quarenta anos! Alguns que estão isolados a quinze dias  já batem o pé, fazem beicinho e se desesperam. 
Quando tento entender o deserto, o vale, a Covid-19 lá vem martelando na minha mente como um refrão ...  e te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração... 

Essa história de saber o que está no nosso coração...
Sabemos o que está no nosso coração?
Quando nos desesperamos com os rumos da economia no país qual é a nossa motivação?
Quando escolhemos o isolamento horizontal ou vertical, ou nenhum... qual é a nossa motivação?
 Saber nossa motivação vai nos mostrar o que de fato está no nosso coração. 
Podemos cantar na janela, colocarmos a Bíblia inteira nas redes sociais, travarmos a internet com lives, porém qual é a nossa motivação?

Quero crer que tudo o que pregamos em dias fartos, continuaremos a pregar em dias escassos. 
Sigo crendo num Deus que tem o controle sobre as nações, sobre a economia, sobre a vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.