quinta-feira, 25 de julho de 2019

Le Jardin Gramado RS

Em março de 2014 fizemos uma daquelas viagens que é preciso fôlego. Percorremos quase 3 mil km. Saímos de Minas, passamos por São Paulo, paradinha obrigatória em Curitiba, família, filhos e descanso pra depois despencarmos para o Sul. Optamos pelo litoral catarinense... meu Deus um espetáculo!! Mas nada se compara ao RS, sim apesar de paranaense apaixonada pelo verde do Paraná, tive que me curvar diante da beleza exagerada do RS. 

Sou apaixonada por lavandas,  e quando descobri que em Gramado havia o primeiro parque de lavandas do Brasil, pirei!! Obviamente nosso roteiro começou por lá, pois havia um refrão na minha cabeça "parque lavandas... parque... lavandas... lavandas..."  Quero mostrar um pouco do que vi. Não imagine um campo como na Europa, na verdade é uma iniciativa particular, uma loja temática que teve a brilhante ideia de abrir os jardins livremente para visitas. De qualquer forma  o lugar é  lindo e  delicioso  vale a pena conhecer. 
 Vamos lá... um pouco do  Le Jardin.



A entrada já impressiona com os paredões de pinheiros de um verde intenso, pena que por causa do calorão as hortênsias estavam queimadas e havia bem poucas.



Se você gosta de verde, de paisagem maravilhosa, dos coloridos das flores, também vai se apaixonar por este jardim.




São pelo menos três estufas, onde cultivam as mudas de lavandas, suculentas e dezenas de outras espécies. Vendem as mudinhas no lugar e são muito baratas... Claro que quis comprar várias, queria levar para o hotel e cuidar delas no quarto até vir pra Minas novamente rsrsrsr, mas não deu... meu marido me convenceu que não era uma boa ideia chegar no hotel com vasinhos...


São 10 mil pés de lavanda. A florada acontece em setembro e vai até novembro, mas mesmo assim tinha flores.


Depois de aproveitar cada minuto deste jardim, é hora de visitar a Loja de produtos feitos com o óleo da lavanda, e  objetos de decoração. Se você gosta de penduricalhos, quadrinhos, e coisinhas fofas... esse é o momento!!


A loja oferece também uma pequena cantina com água, refrigerante, mesinhas numa parede de vidro que você pode degustar as bolachinhas, ou o bombom de lavandas com o olhar perdido no verde!

Obviamente experimentei os dois...

*viagem em Março/2014

Voltamos novamente final de Junho/2016, no inverno. Apesar  da escassez de lavandas nessa época, ainda assim o lugar encantou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.