quinta-feira, 25 de julho de 2019

Bombinhas SC

Quando penso no destino das férias, excluo praias, pois acho sempre a mesma coisa e não gosto de sol, nem de areia #mimimi #chatice minha

No entanto, abri uma exceção em março/2015 e lá fomos nós pra Santa Catarina, em Bombinhas.

Sim, o lugar é lindo apesar do calor quase insuportável






Uma antiga vila de pescadores que se tornou município em 1992. Com apenas 35.913 km, localizada na única península do sul do Brasil, possui 9 bairros e 39 praias, algumas muito bem preservadas











Já o Mirante Eco 360° fica na estrada que leva a Praia da Tainha, outro lugar paradisíaco, apesar de bem pequeno. A vista deste mirante é maravilhosa e vale cada degrau que  precisa subir...
Pra mim a praia do Mariscal é a melhor da região, pois é muito bem preservada. A vegetação nativa, chamada restinga, se estende pelos 4 km de areia. A região tem proteção contra a construção de grandes prédios e de obras que possam agredir o ambiente.

Bombinhas também oferece várias alternativas gastronômicas. Não fotografei os pratos que mais gostei, mas todos os créditos registrados para o Linguado à Ilha do Macuco do Restaurante com vista para o mar Berro D'Agua, simplesmente divino!

Anchovas maravilhosas a preço justo em vários lugares, ou seja, se você gosta de praia, vale a pena conhecer Bombinhas em Santa Catarina.



A cor do mar é incrível, as vezes de um verde escandaloso, e as vezes  de um azul que você não consegue distinguir onde começa o céu ou termina o mar...

* viagem em Março/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.