quarta-feira, 24 de julho de 2019

Casa de Pedra




Quero uma casa de pedra, com portas largas e janelas para o mundo. Quero uma casa que caiba o sol. Tem que ter flores, amores e todas as cores que a vida pintou.
Não quero nada que não conte uma história,que não carregue uma lembrança, que não tenha sentido.

Não precisa ser grande nem pequena, precisa apenas abrigar quem chega. 
Precisa ter uma mesa, dessas que cabe sempre mais um...
Quero também uma janela pra ver o sol nascer.

Quero que tenha um canto, sim um canto, desses que a gente coloca livros, álbuns de fotos, folhas soltas, lembranças que a gente ama guardar.
Tem que ter uma cadeira confortável, as vezes cansamos os pés... tem que ter uma cama macia que convide pra dormir. 

Também quero uma lareira para os dias de vento gelado na alma da gente. Contaremos histórias perto do fogo enrolados em mantas gostosas, tomaremos chá de ervas do quintal, e nesta hora vou querer aprisionar o tempo...

Há de ter aromas na minha casa, de café bem fresquinho, servido em canecas de cerâmica bojudas, de bolo assando, de ervas frescas, de chá de limão.
Quero uma casa barulhenta, com música no ar, riso solto e todos os pássaros da redondeza, sempre livres, por favor. 

Quero muito uma flamboyant, sim porque não abro mão desta árvore. Linda, majestosa nas suas cores laranja forte, folhinhas miúdas e com galhos abertos quase abraçando o mundo. 
Tem que ter  pessegueiro. Primeiro porque as  compotas de pêssego no natal são maravilhosas e segundo porque não existe flor mais perfeita e linda. Certamente em outubro as cigarras começarão a fazer festa com sua cantoria desenfreada, anunciando que o ano já está acabando novamente.

Quero uma cerca baixa com heras, quero ver quem vem e quem vai...
Quero uma casa que se possa chegar e ficar
Quero uma casa de pedra, dessas que nada pode derrubar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.