quinta-feira, 12 de julho de 2018

Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves RS parte 3

E o roteiro continua...
AQUI o primeiro post
AQUI a parte 2

Casa Bertarello
Restaurante Nona Ludia


 Na minha opinião a Casa de Pedra mais bonita do Caminho. Construída por volta de 1880, foi totalmente descaracteriza em 1930, para somente em 1994 voltar a sua beleza original. Foi a primeira casa restaurada no Caminhos de Pedra




Atualmente abriga o Restaurante Nona Ludia, com gastronomia típica Italiana. Fomos num domingo e nossa intenção era almoçar no Nona Ludia, mas a fila de espera era desanimadora. Assim, espero ainda voltar ao Caminhos de Pedra para almoçar no Nona Ludia.





Ao lado da casa destaca-se a enorme Maria Mole, ou Umbu. A árvore que sob seu tronco e raízes forma uma pequena gruta que serviu de abrigo para os primeiros imigrantes.

Mais sobre o Nona Ludia AQUI 

Cantina Strapazzon




Aqui a Casa de Pedra que serviu de cenário para algumas cenas de O Quatrilho, filme nacional indicado ao Oscar em 1995, com Glória Pires e Patrícia Pillar. O lugar é realmente lindo!






As parreiras carregadas, e se você quiser pode colher para degustar ou ainda comprar cestas de uvas. Em outra casa eles dispõe de produtos produzidos pela família, como vinhos, salames etc...


Além de  ter informações sobre todo o processo artesanal do vinho, você pode também fazer a degustação direto dos barris. 

Casa Righesso
Salumeria Caminhos de Pedra
Visitamos em Março de 2014, no entanto em 2015 tornou-se Restaurante Casa Ângelo 




Na minha opinião, das casas que recebem turistas para visitas e venda de produtos, a Salumeria, é a mais preparada. Impecavelmente restaurada. Num dos cômodos serve de exposição dos salames e degustação, tudo perfeitamente higiênico... sim em todas as casas prestei bastante atenção neste ponto, e aqui mereceu minha nota 10. 

Aqui comi um salame de uva passa que estava delicioso. Hoje não sei se o Restaurante mantem a venda dos embutidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.