quinta-feira, 12 de julho de 2018

Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves RS Parte 2

E o meu roteiro do Caminhos de Pedra continua. Primeiro Post Aqui

Vitiaceri Uvas - Casa da Uva






Uma linda casa de madeira, onde o amplo porão abriga a loja de produtos coloniais, cucas, espumantes, vinhos e sucos de uva. Tem também uma linha de cosméticos usando a uva como matéria prima.
As parreiras são lindas e como visitamos em março, estava em plena vindima, o que torna o ambiente muito sugestivo e agradável.

A Casa além dos tradicionais vinhos e sucos também oferece um piquenique com espumante, suco, frios, pães e a deliciosa cuca de uva.


As parreiras convidativas e suculentas.





Devo confessar que não é o melhor espumante que já tomei. Na verdade, não entra nem na minha lista de preferidos. Mas valeu para brindar a tarde, o lugar e o momento.


A cuca de uvas sim, a melhor que já comi. Ousadamente descobri uma receita e tentei fazer a minha versão, que está no Alecrim com Canela, meu blog de culinária. Porém, justiça seja feita, não ficou nem parecida.







Calçada em forma de folha de uva, confere originalidade ao lugar.

Você pode conhecer mais sobre a Casa da Uva AQUI

Casa da Erva Mate


O antigo casarão de madeira abrigava o moinho Cecconello em 1884. No local é feita a demonstração do processo de produção artesanal.
O dia da nossa visita estava fechada, portanto tivemos que nos contentar com as fotos externas da Casa.





Para mais informações da Casa da Erva Mate AQUI

Casa das Massas e do Artesanato


 
A curiosidade é que o velho casarão, construído por volta de 1910, foi desmontado e reconstruído pelo atual proprietário. Além de artesanato, na casa funciona uma fábrica de massas caseiras que de maneira artesanal produz o tortéi, capeletti, massas e biscoitos típicos da culinária italiana.






Fiquei tão empolgada escolhendo as massas que me esqueci de fotografar dentro da casa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.