sexta-feira, 4 de maio de 2018

Decidi Criar Gansos



Decidi não criar expectativas. 
Cansei de ficar decepcionada.

Decepção é aquele sentimento de ficar olhando e pensando: 
“Não Acredito!”
É  o gosto amargo que desce numa garganta seca.

Só se decepciona quem cria expectativas, quem idealiza o comportamento alheio, quem sonha com as atitudes do outro, quem acredita em tudo o que ouve.

É aquela pessoa que você ajudou sem nenhuma reserva, que você deu atenção, deu o que podia, e de repente, lá vem os comentários atravessados e chatos que a pessoa fez sobre você. Esqueceu o que você deu, e sentou o porrete no que faltou.

É o fim de semana que você esperou sol e veio chuva – se bem que, no meu caso, eu prefiro a chuva.
É a atitude grosseira de quem você pensou ser delicado,
É o padeiro que queimou o pão de cada dia,
É a palavra que não veio, o sentimento que não nasceu
A cor que desbotou, a casa que caiu.

Decepção é assim, pode ser grande ou pequena. Boba ou séria. Intensa ou  fraca.
E aí, decepcionados, decepcionamos também. Uma roda viva de decepção.

É aquela pessoa que você pensou que ajudava, que te decepcionou, que você sem reservas afastou, e aí decepcionou também.  Confusão até pra entender como funciona a tal decepção.

Por isso não vou mais criar expectativas, é isso, vou dar uma rasteira na decepção.
Mas, acordo e lá vou eu de novo,
Esperando o frio,
Esperando o país dar certo
Esperando atitudes de quem se diz legal
Esperando ação de quem muito fala.
E lá vou eu de novo
O frio não veio
O país tá uma merda
As atitudes são grosseiras
E a ação veio igual as palavras, muitas e falsas.

Agora é definitivo, não vou mais criar expectativas,
vou criar gansos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.