domingo, 17 de dezembro de 2017

Quantos Amigos você tem?




Quantos amigos você tem? 
Sem titubear, sem pensar muito... quantas pessoas você pode chamar de amigo?
Amigo mesmo, daqueles mais chegados que um irmão, me fala, quantos são?
Cabe numa mão, ou precisa de mais dedos pra contar?
Tô aqui pensando com meus botões...

Tem gente de um amigo só, a vida inteira, entra gente sai gente, mas amigo mesmo, um só.
Tem gente de mais amigos, 
Vão chegando aos poucos, ficando, criando raízes.

Mas tem gente...  de dá dó, não adianta nem tentar,
não há amigo que chegue pra ficar.

Hoje fiquei pensando nessa história de amizade
Gente só, que não consegue laços criar
são infelizes demais, estão sempre reclamando
e invejosos criticando o amigo de alguém!

Dá uma olhada a sua volta e vê se não tenho razão,
e agora me responda quantos amigos você tem?
Pensando bem,
não quero nem pensar em quem nenhum amigo tem!



E como disse Vinícius de Moraes, "A gente não faz amigos, reconhece-os."
Me diga, e você, quantos amigos tem?






Um comentário:

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.