sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Contramão






Estou certa que na via em que todos, ou quase todos andam, é melhor voltar. 
Andar na contramão do mundo, é a melhor opção!
Estou convicta que é infinitamente melhor ser rejeitado, do que rejeitar alguém. 
Enquanto muitos precisam ser perdoados, prefiro perdoar...
Não quero causar dano, prefiro que causem em mim!

A via que todos andam ressalta os heróis, dignifica os espertos, e aplaude os que ganham.
 Prefiro a contramão. 
Os mártires são mais interessantes que os heróis. 
Dignidade tem quem pode olhar nos olhos dos outros...
E os que perdem? Ah! Estes são os verdadeiros ricos!
Estou plenamente convicta que é melhor estar sobre o tapete puxado, do que ser a mão que covardemente puxa o tapete de alguém!

Eu sei de Alguém que sempre andou na contramão do mundo. Conheceu de perto a rejeição sem que jamais rejeitasse quem quer que seja. 
Foi pisado, mas se recusou a pisar na cana quebrada. 
Poderia ter traído, no entanto suportou a traição.
Estou plenamente certa que não quero andar na via em que todos, ou quase todos andam, prefiro a contramão.

3 comentários:

  1. Denise ... tantos que andam na contramão!!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Denise!!!!
    Amei as palavras, dignas de serem compartilhadas mundo afora.
    E, como Ele mesmo disse, "quer quiser seguir-me, negue-se a si mesmo e carregue sua cruz". É esta contra-mão que andamos e, também, prefiro, mil vezes, estar no tapete puxado a ser a mão que puxa. Meu pai sempre diz que prefere deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz do que ficar pensando no mal que cometeu a alguém.
    Acho que embora pareçamos "bobos e trouxas" hoje em dia, é o melhor caminho a seguir.

    Obrigada pelo carinho com meu trabalho lá na caverna.

    Abraços esmagadores e feliz Abril!

    ResponderExcluir
  3. .

    Denise,
    a saga continua, tá?
    Segunda-feira darei
    continuidade aos contos
    da vida privada. Contos
    que elas não teriam coragem
    de comentar e eles muito
    menos.

    Venha conferir e tomará comigo
    um gelado refresco de pitanga
    com bolinhos de chuva. Degustação
    para finos lábios.

    Um beijo,

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir

Olá

Minha foto
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector) Tenho algumas paixões, como livros, filmes, viagens e... tecidinhos. Tenho alguns amores... meu marido e meus filhos. Tenho um único Deus, e sirvo somente a Jesus Cristo. Flor de Baunilha é o meu particular mundo do Patchwork e afins. Alecrim com Canela, meu mundo de especiarias e aromas. 56 Fragmentos, minhas viagens, um pouco de tudo e muito de nada.